terça-feira, 15 de março de 2011



Ontem o Mateus, meu filho de 4 anos, organizou uma festa "supresa"pra mim e ainda comprou um presente! Acho que foi a maior festa de aniversario da minha vida. Estavam na festa: Eu, Renata, Mateus e Gabriel. Nestes momentos procuro fingir desinteresse, mas ontem nao foi facil. Tudo porque meus pais sao testemunhas de jeova e esta seit...a proibe comemorar aniversario, natal, dia das crianças, dos pais, das maes... me lembro de, aos 4 anos, estar com minha irma numa festa de aniversario, minha tia nos levou, e eu acabei comendo um pedaço de bolo, a Rose, minha irma, me fez cuspir e ir rezando da casa da minha tia, no Jardim do Sol, até nossa casa na Vila Nova, rogando perdao a Jeová. No Natal, após o almoço ia pra rua Ivai brincar e encontrava todos os meninos e meninas com seus presentes de natal: tenis, bicicletas, bonecas, armas, patins, espada... e eu de maos vazias. Pra aliviar a tensáo, ou melhor, a frustraçao eu procurava incutir na mente daqueles meninos que Papei Noel nao existia, demolia a ilusao deles com provas incontestaveis,e , dependendo do grau de pureza do menino, abria sua cabeça sobre certas coisas que seus pais faziam a noite na cama. Ficava sadicamente satisfeito, mas tinha que voltar pra casa e encarar a sala com a mesma decoraçao de sempre, o sofá, a estante com livros da religiao... nada que lembrasse ser natal. Os aniversário mesma coisa. Ouvia de casa, luzes apagadas, as festas de aniversário dos vizinhos.Tudo isto teve um preço. Hoje em dia nao sei a data de aniversario de ninguem, nem dos meus pais. Sei mais ou menos os da minha familia...mais ou menos... Por isto quis postar aqui ontem que era meu aniversário... nao foi nada cabontino, egocêntrico, só uma forma de dar cabo de alguns fantasmas teimosos. Agradeço as pessoas que postaram aqui desejos de feliz aniversário, li todos, dos mais tradicionais, hilários, criativos, emotivos, confessionais... Foi muito bom. As vezes basta um pouco de luz no sótao pra ver que nao tem fantasma nenhum ali, talvez apenas um ratinho atrevido.

Nenhum comentário: